A idolatria de Lionel Messi que foi naturalmente reforçada com a conquista da Copa do Mundo por parte do selecionado argentino motivou a criação de uma, literalmente, homenagem gigante na Colômbia. Mais precisamente, na cidade de Envigado, parte noroeste do país e pertencente a Região Metropolitana de Medellín.
Leia mais: Nicolás Otamendi manda recado a clube sul-americano
Hazard pode estar de saída do Real Madrid para caminho inusitado
Isso porque Alejandro Uribe idealizou e executou a elaboração de uma enorme camiseta da Argentina, com nome e o número 10 de Messi, em formato de balão para ser a maior obra do tipo em todo o planeta. Não à toa, em breve, a mesma será apresentada para avaliação da comissão do Guinness Book.
Tamanhas são as dimensões e versatilidade da obra que mede 20 metros de altura e tem envergadura de 17 metros que, após ser inflada em processo que leva em torno de 15 minutos, um grupo de garotos conseguiu disputar uma “pelada” na parte interna da camiseta.
A obra, constituída de plástico biodegradável, está toda revestida de fita semelhante a utilizada para selar caixas e encomendas empacotadas através de envio pelos correios e demais serviços postais.
Falando com o veículo Paisa Deportes, Uribe reconheceu que a construção do balão que ampliou o escalonamento com base em uma camiseta real tinha como principal meta “igualar ou superar” a homenagem do mesmo tipo existente em Rosario, cidade natal de Lionel.