Diego Simeone atinge marca respeitável no Atlético de Madrid

Diego-Simeone-Atletico-de-Madrid
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Diego Simeone já é uma das figuras mais relevantes na história do Atlético de Madrid por seus serviços tanto nos tempos de atleta, mas, principalmente, no longo período que acumula dirigindo o time do banco de reservas.

Leia mais: Luto: ex-jogador da seleção uruguaia e da Juventus morre aos 49 anos
Ex-São Paulo e Santos é alvo de clube sul-americano

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Diante do Alentero (clube da quarta divisão do futebol espanhol) em compromisso válido pela Copa do Rei, o Cholo cravou mais uma marca relevante nessa trajetória onde chegou aos 600 compromissos dirigindo o clube de Madri.

Em meio aos oito títulos erguidos na sua gestão (duas edições de LaLiga, duas vezes a Europa League, duas taças da Supercopa da Europa bem como uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha), Diego Simeone tem aproveitamento de 58,5% em pontos. Ao todo, são 351 vitórias, 140 resultados de igualdade e 109 reveses.

Pensando na história de treinadores que passaram pelo Atlético de Madrid, nesse momento Simeone está atrás somente de outra lenda do clube, o saudoso Luis Aragonés. Entretanto, a distância pequena de somente 12 jogos dá a entender que o profissional argentino de 52 anos de idade deve, em breve, se tornar o líder também nessa estatística.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Apesar do grande caráter de respeito e até mesmo idolatria alimentado pelo torcedor do Atleti para com ele, o momento carece de recuperação nas mais diferentes esferas da temporada 2022/2023. Isso porque, depois de ficar sem calendário europeu após a lanterna no Grupo B da Liga dos Campeões, passadas 15 rodadas do Espanhol, a equipe está em quinto lugar com 24 pontos, 13 unidades atrás do ponteiro, Barcelona.

error: Futebol Latino 2023