*Por Danilo Di Grado
Apesar de ter ficado de não ter conquistado sua vaga na Copa do Mundo no Qatar, a Seleção da Colômbia já mira a próxima edição da competição organizada pela FIFA.
Leia Mais: Preparador quer seguir mostrando capacidade no futebol asiático
Técnico do Manchester United quer retorno de zagueiro argentino
Diante disso, o técnico da El Tri, Néstor Lorenzo, sabe que a missão de classificar a equipe para o Mundial em 2026 não será das mais fáceis. Porém, o comandante acredita que a nova geração de atletas poderá dar um ar de esperança para dias melhores.
“Jovens jogadores com muita habilidade nos dão esperança. O compromisso dos grandes. Nenhum deles hesitou nas férias para vir jogar na Colômbia. Essas são as boas surpresas, o aparecimento de jovens jogadores que podem dar muito à Seleção no futuro”, declarou em entrevista recente.
“As mudanças para serem permanentes devem ser muito pequenas, devem ser passo a passo. Essas mudanças não são consolidadas se não houver convicção e trabalho antes e depois do que se deseja mudar. Dia a dia pensamos em como consolidar o que podemos mudar para melhor”, completou.
Pensando um pouco mais à frente, Néstor acredita que alguns testes poderão ser importantes já de olho nas Eliminatórias, que teriam seu início no mês de junho de 2023.
“Temos apenas uma data de amistoso de acordo como estão dadas as datas das eliminatórias, que começariam em junho. Em março procuramos marcar jogos que nos ajudem no que aí vem”, pontuou.