*Por Mônica Alvernaz
Por vezes, uma sequência de lesões acaba tirando um atleta dos gramados por mais tempo que o imaginado inicialmente. Este é o caso de Milovan Mirosevic, meia do Universidad Católica.
Leia mais: Liga boliviana decidirá, na próxima semana, calendário para 2017
Jurgen Klopp escolhe substituto para vaga de Philippe Coutinho
A expectativa era que o retorno de Mirosevic ocorrresse ainda no Apertura. No entanto, com a reta final da competição, que termina no domingo da próxima semana (10), o retorno do meia ficou para 2017, no Clausura.
Ao portal La Nación, o meia da Universidad Católica falou sobre o retorno aos treinos. “Voltei a treinar, pelo menos, e isso me deixa feliz. Gostaria que tivesse sido um pouco antes, mas não foi possível. Tenho contrato até maio”.
Apesar da derrota diante do Colo Colo, grande rival chileno, Mirosevic minimiza e diz confiar num bom desempenho no próximo jogo. “Estamos muito bem. Sinto que apesar da derrota, a equipe está bem focada e está bem para jogar a partida de domingo, entendendo as necessidades que isso implica”.
Com a derrota diante do Colo Colo, a Universidad Católica acabou fora da final da Copa Chile. A decisão desta competição ocorrerá entre Colo Colo e Everton.
No Apertura, no entanto, o cenário não poderia ser melhor para a equipe de Mirosevic. Faltando dois jogos para o fim da competição, a Universidad Católica é líder do Apertura.
Em 13 jogos, a Universidad Católica ganhou 7, empatou 4 e perdeu apenas 2 jogos no Apertura, somando 25 pontos na competição.
O próximo desafio da Universidad Católica no Apertura será decisivo para chegar ao campeão da temporada. O jogo, que será realizado no próximo domingo (4), promoverá o encontro do líder e vice-líder da competição chilena.
Universidad Católica e Deportes Iquique se enfrentam no Estádio Tierra de Campeones às 18h. Quem vencer, segue na ponta da tabela, faltando apenas uma rodada para o fim do Apertura no Chile.