Segundo informação que foi assegurada pelo portal Goal, o cargo do técnico da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, pode ficar disponível caso a equipe não classifique para as oitavas de final da Copa do Mundo. Algo, aliás, que será definido nessa terça-feira (29) através da última rodada do Grupo B.
Leia mais: Real Madrid estaria interessado na contratação de Enzo Fernández
Irritado, Cavani detona técnico do Uruguai após derrota
Desde o fim de 2018 à frente do selecionado estadunidense, o retrospecto até o momento nos 55 compromissos disputados é mais positivo do que negativo com 33 resultados de vitória além de 12 empates e 10 reveses.
Apesar de ter conquistado nesse período a Nations League da Concacaf e a Copa Ouro, a classificação em terceiro lugar para a Copa via Eliminatórias da Concacaf já gerou certa desconfiança no trabalho do ex-jogador hoje com 49 anos de idade. Além do desempenho em si, a avaliação é de que existe uma quantidade considerável de jogadores atuando em clubes importantes do cenário europeu em cenário que deveria ser mais favorável a uma mínima qualificação para o mata-mata do Mundial no Qatar.
Na entrevista coletiva dada na última segunda-feira (28), o próprio Berhalter reconheceu a responsabilidade dos Estados Unidos em vencer o Irã, às 16h (de Brasília), no Al Thumama Stadium, diante das expectativas que são criadas ao redor do US Team:
“Esse é o nosso negócio, nosso trabalho. Nós dissemos que esse time seria julgado pelo que fizéssemos na Copa do Mundo, então está tudo bem. Lidaremos com isso. Estamos focados em ganhar. Será um bom jogo e nós seguiremos adiante no torneio.”