Segundo informação que foi publicada pelo diário Marca, o Real Madrid observa a possibilidade de investir na contratação do meio-campista argentino Enzo Fernández, nome que está com a seleção argentina em meio a disputa da Copa do Mundo e, inclusive, marcou o segundo gol no triunfo diante do México.
Leia mais: Irritado, Cavani detona técnico do Uruguai após derrota
Qual deve ser a escalação do Equador para duelo com Senegal
O interesse em contar com os serviços do jogador de 21 anos de idae existe desde que o mesmo ainda defendia o River Plate. Todavia, o clube merengue não possuía espaço em seu elenco para os chamados “jogadores extracomunitários”, sem passaporte europeu. Algo que, nesse momento, se abriu com a obtenção do benefício por parte de três jovens jogadores que também estão disputando o Mundial no Qatar: Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo.
Além da situação diferente, vem pesando favoravelmente ao avanço nas conversas entre Real Madrid e Benfica (atual dono de 75% dos direitos de Enzo Fernández) a boa adaptação demonstrada pelo argentino na Europa. Desde sua chegada ao futebol português, além da versatilidade no jogo ofensivo e defensivo, são 24 partidas realizadas com três gols e quatro assistências.
Outro ponto que pode colaborar para Enzo se tornar reforço madrilenho é a crescente concorrência existente para a obtenção de outro alvo da equipe espanhola no setor de meio-campo, o inglês Jude Bellingham.
Diante do interesse de gigantes do futebol inglês como Manchester City, Manchester United, Liverpool e Chelsea, especula-se que o valor de mercado do atleta vinculado até junho de 2025 com o Borussia Dortmund chegaria a 100 milhões de euros, equivalente a R$ 559,2 milhões na cotação de momento.