*Por Lauren Berger
A Copa do Mundo de 2022 começou neste domingo (20), mas já está completa de polêmicas. Recentemente, um grupo de torcedores da Argentina, que está no Catar para acompanhar a seleção, revoltou muitos fãs de futebol nas redes sociais.
Leia mais: Argentina em alerta! Jogador da seleção apresenta quadro febril e fica fora do treino
Copa do Mundo: técnico da Espanha pede desculpas a Costa Rica
Tudo aconteceu durante um programa ao vivo. Na ocasião, os torcedores argentinos cantaram uma música com trechos racistas e transfóbicos. Os ataques, basicamente, foram direcionados ao atacante Kylian Mbappé e aos demais jogadores da Seleção da França.
Vale destacar que as duas seleções não têm um bom histórico. Entre os embates recentes, a Argentina foi eliminada pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Os franceses venceram por 4 a 3 e, inclusive, se tornaram os campeões da edição.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a situação e expuseram a sua indignação em relação aos trechos da música. Além disso, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) e demais entidades não se pronunciaram sobre o assunto.
Assista:
C’est une honte absolue, du racisme décomplexé, comment c’est possible de voir ça en 2022 ? Sérieusement ? 😱pic.twitter.com/iVzk4IH82D
— Media Parisien (@MediaParisien) November 16, 2022
