O atacante Elias Manoel fez somente sete partidas com a camisa do New York Red Bulls desde sua chegada ao clube que disputa a Major League Soccer (MLS) por empréstimo do Grêmio. Todavia, o desempenho resultante em dois gols e uma assistência parece ter agradado bastante ao clube norte-americano.
Leia mais: Golaço do meio de campo é marcado por argentino na Europa
Favoritos para a Copa do Mundo são listados por ex-Real Madrid
Isso porque, segundo informação que foi veiculada pelo veículo gaúcho GZH, o clube que faz parte do grupo de equipes financiadas pela multinacional do ramo de bebidas energéticas tem o desejo de fazer uma proposta ao clube brasileiro para ter os direitos de Elias em definitivo.
Neste momento, as informações dão conta de que o New York Red Bulls gostaria de reduzir o valor previsto na multa rescisória para arcar com os custos da transação e prolongar o acordo junto ao atleta que, nesse momento, é válido até dezembro deste ano.
Enquanto a quantia contratual prevê pagamento de 1,5 milhão de dólares (pouco mais de R$ 7,7 milhões na atual cotação), a ideia do Red Bulls é de pagar 1,2 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões) pelo avante de 20 anos de idade.
Formado na base gremista, Elias Manoel recebeu as primeiras oportunidades no time principal do Tricolor ainda em 2021 e chegou a acumular 30 partidas na temporada de 2022 pelo Grêmio. Todavia, com a opção por outros nomes no período que Roger Machado dirigia o clube de Porto Alegre, ele foi emprestado para manter ritmo de jogo bem como ganhar experiência atuando fora do Brasil.