Em entrevista recente após sua chegada ao México para visitar clínicas esportivas do Real Madrid, o ex-jogador português Luis Figo não se furtou de responder questões relacionadas a Copa do Mundo.
Leia mais: Ex-Flamengo, Muralha marca hat-trick na Arábia Saudita
Gallardo é questionado por fã se vai assumir clube da Europa e rebate de forma criativa
Além de dar sua opinião sobre as possibilidades da seleção do México, Figo também avaliou quais as equipes consideradas como favoritas a levantar a taça no Oriente Médio. Algo que, para ele, incluem equipes sul-americanas como Argentina e Brasil além de dois representantes do futebol europeu:
“Não gosto muito de falar de favoritismo porque, na prática, é diferente. Mas as seleções que tem experiência histórica de chegar as fases mais avançadas da competição como Brasil, Argentina Espanha, Alemanha, seleções que já foram campeãs do mundo e que sempre partem como favoritas.”
Como não poderia deixar de ser, o ex-atleta lusitano com passagens por Barcelona e Real Madrid opinou também de maneira particular sobre Portugal e a expectativa que, na possível última Copa do Mundo disputada por Cristiano Ronaldo, a equipe chegue a uma inédita decisão:
“A vida do jogador tem essas etapas. Você chega a uma idade em que está na parte final da sua carreira e as pessoas estão acostumadas ao que você sempre fez., mas creio que Cristiano, apesar de estar passando por um momento diferente no clube, na seleção é totalmente diferente. Seguirá marcando gols, seguirá ajudando, sendo importante para meu país e espero que possa traduzir todo seu potencial nesse Mundial e nos ajudar a chegar a final.”