Foi com alta dose de emoção, mas o Unión Española se colocou como a segunda equipe a chegar na final da Copa Chile depois de vencer a Universidad de Chile por 1 a 0. A partida em questão ocorreu no Estádio Santa Laura.
Leia mais: Gallardo tem reunião com suposto sucessor no comando do River Plate
MLS anuncia a seleção da temporada 2022
Depois do empate sem gols ocorrido no embate com mando de La U, porém disputado no Estádio CAP, em Talcahuano, qualquer triunfo de placar simples levaria o vencedor a final para duelo com o Deportivo Magallanes, equipe que eliminou, na outra chave, o Huachipato.
Se no plano defensivo o arqueiro Miguel Pinto assegurou a meta intacta com pelo menos três defesas incríveis, no campo de ataque, apesar da pouca inspiração, os hispanos chegaram ao tento da classificação por intermédio de Manuel Fernández.
Depois de jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque, o cruzamento na medida de Bastián Yañez foi testado com força pelo defensor, no canto esquerdo, com velocidade suficiente para superar o arqueiro Cristóbal Campos.
Apesar de não existir confirmação, a tendência é que a decisão em jogo único para determinar o campeão da Copa Chile 2022 aconteça no próximo dia 13 de novembro em campo neutro. Além da vaga na próxima Libertadores, o campeão duelará frente ao Colo-Colo pelo título da Supercopa do Chile em 2023.