Campeão de Libertadores dispensa três jogadores na Colômbia

campeao-de-libertadores-dispensa-tres-jogadores-na-colombia-Futebol-Latino-02-11
Foto: Reprodução/Instagram @13alexmejia

Clube que detêm dois títulos de Libertadores no currículo (1989 e 2016), o Atlético Nacional anunciou, nas redes sociais, a dispensa de três jogadores do seu plantel: Alexander Mejía, Andrés Andrade e Daniel Mantilla.

Leia mais: Valor comercial de Vinícius Júnior estaria perto de R$ 40 milhões
Ex-São Paulo, Jean Fernandes volta a errar pênalti decisivo; assista

No comunicado, a justificativa dada pelo clube de Medellín é de que a movimentação “obedece ao novo projeto da nossa equipe pensando nos torneios que enfrentaremos em 2023” onde a pretensão do Verdolaga é “fazer uma renovação no plantel na projeção de talentos vindos das categorias de base”.

Dentre os selecionados para a reformulação, enquanto Mantilla é o nome que mais participou de jogos no elenco em todo o ano pelo Atlético Nacional (51), vindo Andrade logo na sequência com 48 compromissos, Mejía é um dos atletas mais experientes e vitoriosos quando o assunto é o clube da região montanhosa colombiana.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Além de ser um dos remanescentes da conquista continental em 2016, o meio-campista de 34 anos de idade acumula oito títulos de âmbito nacional no clube atualmente treinado pelo brasileiro Paulo Autuori entre Apertura, Finalización, Copa e Supercopa da Colômbia.

A mobilização ocorre depois do time que foi campeão do Apertura 2022 ficar somente na nona colocação da fase classificatória do Clausura, posição que o deixou fora do mata-mata na busca pelo segundo título nacional no ano.

error: Futebol Latino 2023