Como foi o balanço do retorno de Suárez ao Nacional

como-foi-o-balanco-do-retorno-de-suarez-ao-nacional-Futebol-Latino-31-10
Foto: Reprodução/Twitter @LuisSuarez9

Em partida decisiva do Campeonato Uruguaio, o Nacional enfrentou o Liverpool e, com participação fundamental de Luis Suárez, conquistou o seu 49° título da principal divisão do país ao vencer por 4 a 1. Além dos dois tentos de Luisito e dois de Emmanuel Gigliotti, Thiago Vecino, de pênalti, diminuiu a diferença para o Liverpool.

Leia mais: Jornalista faz grave denúncia sobre presidência do Boca Juniors; entenda
Emelec aposta em técnico ex-Athletico para voltar aos títulos no Equador

A tendência, diante da postura recente adotada pelo jogador de 35 anos de idade nas redes sociais, é que o acordo com validade até o fim de 2022 não seja renovado e que as conquistas do Apertura e do Campeonato Uruguaio encerrem o ciclo de retorno do Pistolero ao seu clube formador e do qual é torcedor confesso.

Ao todo, Suárez fez 16 partidas nesse curto período de volta ao futebol de seu país onde marcou oito tentos e ficou somente com um sentimento de frustração: a queda precoce nas quartas de final da Sul-Americana, diante do Atlético-GO.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Na oportunidade, Luis Suárez tinha acabado de acertar seu retorno ao Nacional e começou os dois compromissos da eliminatória no banco de reservas e viu o Bolso perder tanto no Gran Parque Central (1 a 0) como no Serra Dourada, oportunidade em que o Dragão venceu por 3 a 1.

Sobre o futuro do atacante que será uma das armas da seleção uruguaia na Copa do Mundo, ainda não existe qualquer confirmação de tratativas em andamento. Todavia, as últimas informações dão conta que a Major League Soccer (MLS) é o caminho mais provável.

error: Futebol Latino 2023