Eliminações, recordes e liderança no Brasileirão: veja o 2022 do Palmeiras

eliminacoes-recordes-e-lideranca-no-brasileirao-veja-o-2022-do-palmeiras-Futebol-Latino-27-10
Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

*Por Agência Conversion

A temporada do futebol brasileiro está acabando. A Libertadores, principal torneio continental na América do Sul, está por um jogo para decidir o campeão. A Copa do Brasil já foi realizada e faltam menos de cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera com boa folga, tendo conquistado 10 pontos a mais do que o segundo colocado, o Internacional.

Leia mais: Em recuperação, Godín se manifesta sobre chance de jogar a Copa do Mundo
River Plate recebe bolada de dinheiro por feito de Enzo Fernández no Benfica

É, de fato, uma campanha que deve encher o torcedor de orgulho. O time comandado por Abel Ferreira teve 21 vitórias e 11 empates, com apenas duas derrotas. É o melhor ataque, com 59 gols marcados, e também a melhor defesa, com 22 gols sofridos. Incontestável.

Porém, a temporada não foi apenas de alegrias e sorrisos. O começo dela foi muito empolgante, como desde que o treinador português chegou. O Palmeiras foi campeão no Paulista após uma virada improvável contra o São Paulo: goleada de 4 a 0 no Allianz Parque após perder por 3 a 1, no Morumbi.

Mas, como todo esporte, os jogadores começaram a ter uma fase ruim. Raphael Veiga, por exemplo, que havia convertido 24 pênaltis consecutivos, errou três seguidos. Dois foram justamente contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que custaram a dura eliminação.

Na Libertadores, o clube voava. Venceu todas as primeiras seis partidas e se tornou o time que fez a melhor campanha na fase de grupos. Recorde atrás de recorde. No mata-mata, a equipe se classificou aos trancos e barrancos contra o Atlético-MG, mesmo com tantas dificuldades. Houve um momento, na segunda partida, que o clube alviverde ficou com dois jogadores a menos.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Em busca de outros tabus a serem quebrados, o Palmeiras parou no Athletico-PR. Foi eliminado dentro de casa onde, após perder o embate de ida por 1 a 0, chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas sofreu o empate. Mesmo assim, os torcedores abraçaram, pois sabem que a temporada ainda tinha frutos a serem colhidos.

Todos esses jogos e campeonatos disputados também geraram muito cansaço aos atletas. Muitas viagens, dias e dias passando por vários países, além de cidades no interior do Brasil. Por isso, é fundamental ter uma boa gestão de frotas, para escolher sempre a melhor opção.

E os torcedores estão próximos de sorrirem novamente. O time treinado por Abel Ferreira enfrenta joga diante do Fortaleza, no próximo dia 2 de novembro, no Allianz Parque, dependendo somente de uma vitória simples para confirmar sua conquista. Título esse, aliás, que seria o 15° título nacional do Palmeiras, se tornando o maior vencedor do país.

Será que vem mais um recorde por aí?

error: Futebol Latino 2023