É bem verdade que, após nove partidas realizadas com a camisa do Austin FC após ser adquirido junto ao São Paulo, o atacante argentino Emiliano Rigoni ainda não conseguiu descantar no clube que disputa a Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Campeão, Boca Juniors quer segurar estrela do elenco
Repórter quase é assaltada na frente de estádio que abrigará final da Libertadores
Entretanto, o jogador tem seu grau de participação na campanha do clube que disputa somente desde o ano passado a MLS e, em 2022, está próximo de fazer história em busca do que seria o primeiro título do clube.
Depois de bater o também texano FC Dallas na semifinal da Conferência Oeste por 2 a 1, o Austin FC chegou a final de conferência onde terá o complicado desafio de desbancar o Los Angeles FC e seu elenco estelar de nomes como Chiellini, Gareth Bale e Carlos Vela. O confronto de partida única ocorre no domingo (30), às 16h (de Brasília), no Banc of California Stadium.
Curiosamente, na fase classificatória, foram justamente o LAFC e o Austin os clubes que terminaram nas duas primeiras posições da Conferência Oeste. Enquanto os californianos fizeram 67 pontos, a franquia que tem como um dos proprietários o ator de Hollywood, Matthew McConaughey, terminou a primeira parte da MLS com 56 unidades.
Além do pensamento no clube em si, uma possível conquista da Major League Soccer representaria, também, uma quebra de jejum para clubes radicados no estado do Texas. Isso porque a última vez que isso ocorreu foi no ano de 2007, temporada onde o Houston Dynamo foi campeão.