Da mesma forma que o elenco conta com o elenco considerado como mais caro do futebol mexicano, a cobrança igualmente elevada nos resultados recentes do Monterrey seriam suficientes para que uma reformulação no elenco pareça bem próxima de ocorrer.
Leia mais: Fica ou vai embora? Tevez abre o jogo sobre futuro no Rosario Central
Conmebol divulga vídeo especial sobre a decisão da Libertadores
Caindo nas quartas de final para o Al-Ahly quando disputou o Mundial de Clubes além da eliminação nas quartas de final do Clausura e na semifinal do Apertura 2022 da Liga MX, o clube da cidade homônima tem peças que geravam grande expectativa, mas que não estão dando o retorno técnico esperado, casos de Rodolfo Pizarro e Joao Rojas.
No caso de Rodolfo, a tendência é que ele finalize o empréstimo em dezembro deste ano e retorne ao Inter Miami, dono de seus direitos. Já em relação a Vergara, que não conseguiu se recuperar da ruptura de ligamentos no início do ano, a ideia seria de procurar um clube para emprestá-lo e ganhar ritmo de jogo visando lucro em futura venda.
Falando em vendas, jogadores como César Montes e Matías Kranevitter possuem contratos que só viabilizam suas saídas em caso de negociação com o Monterrey. Enquanto o zagueiro de 25 anos estaria convicto de que o próximo passo é o mercado europeu, o meio-capista tem sem nome vinculado ao interesse de um ex-clube, o River Plate.
Por fim, a permanência do treinador Victor Vucetich também seria ponto de análise por parte da diretoria apesar da pequena amostra de somente nove partidas onde esteve no banco de reservas do Rayados. Nesse período, o saldo é de cinco vitórias e quatro derrotas.