Libertadores Feminina: Palmeiras vence de virada e garante vaga na semifinal; América de Cali também avança

Palmeiras x Santiago Morning
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

Neste domingo (23), as outras duas equipes que avançaram para as semifinais da Libertadores Feminina foram definidas. O Palmeiras venceu de virada, enquanto o América de Cali levou a melhor nas penalidades.

Leia mais: Vice-presidente do River Plate assegura renovação de contrato de estrela do elenco
Com dinheiro de Antony, Ajax mira promessa do futebol latino

América de Cali (4) 1 x 1 (2) Universidad de Chile

Em uma partida bastante movimentada, as chilenas abriram o placar logo no final da primeira etapa. Aos 46, Yessenia López recebeu e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do confronto. Contudo, aos 27 minutos do segundo tempo, Karen Fuentes mandou contra a própria meta, deixando tudo igual.

Com isso, os times foram para as penalidades máximas. Mildrey Echeverri, Ingrid Vidal, Karen Fonseca e Catalina Usme converteram para o América de Cali, enquanto Mariana Cortes desperdiçou. Sonya Navarro e Ana Gutiérrez marcaram para a Universidad de Chile, mas Bárbara Sánchez e Fernanda Pinilla perderam e não garantiram a classificação.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning

Buscando o título inédito, o Palmeiras entrou em campo com tudo. Contudo, foi o Santiago Morning quem saiu à frente do placar. Depois de uma primeira etapa disputada, a equipe chilena abriu o placar aos 26, com Yerri Acuña. Aos 37, porém, Katrine deixou tudo igual para as brasileiras.

Dez minutos depois, Daniela Pardo acabou levando cartão vermelho e desfalcou o Santiago Morning nos minutos finais. Porém, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, o Palmeiras garantiu a vaga para a semifinal. Aos 50, Day Silva balançou as redes, finalizando a virada.

error: Futebol Latino 2023