*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos principais nomes do Real Madrid na atual temporada, o volante Federico Valverde atravessa boa fase em sua carreira.
Atuando como titular na maioria dos compromissos da equipe merengue na temporada até então, o uruguaio voltou a ser elogiado por Carlo Ancelotti. Comparando seu desempenho atual com o da temporada passada, o treinador ressaltou sobre o único gol marcado no clássico contra o Barça, pela Supercopa da Espanha.
Leia Mais: Colômbia passeia no 1º tempo, bate Tanzânia e avança às semis do Mundial Feminino sub-17
Confira a lista de clubes recusados por Marcelo Bielsa
“Não quero aumentar a aposta porque vou arriscar seriamente(…). Pareceu-me estranho que, com a sua qualidade de ataque, no ano passado tenha marcado apenas um gol num contra-ataque com o Barcelona”, pontuou o comandante em coletiva de imprensa na última sexta-feira antes do confronto diante do Sevilla, neste sábado (22), pela La Liga.
Diferentemente de como foi em 2021/2022, Federico soma, até o momento, seis tentos. Entre eles, cinco foram marcados no Campeonato Espanhol, além de um único pela Liga dos Campeões, no triunfo do Real Madrid sobre o Leipzig.
“Agora ele tem mais confiança e me parece normal que ele possa marcar fora da área (…) quase como (Marco) Asensio. Estamos muito felizes com Federico porque segue sendo uma boa pessoa”, frisou.