FIFA revela a mascote da Copa do Mundo Feminina

fifa-revela-a-mascote-da-copa-do-mundo-feminina-Futebol-Latino-19-10
Foto: Divulgação/FIFA

Nesta quarta-feira (19), a FIFA divulgou qual será a mascote da Copa do Mundo Feminina 2023, competição programada para ocorrer entre os dias 20 de julho e 20 de agosto do próximo ano com sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia.

Leia mais: Ex-Internacional é incluso em seleta lista no futebol asiático
Provocou? Jogador do Racing cita Boca Juniors após vitória importante

A escolha da entidade que rege o futebol no planeta foi pela pinguim Tazuni, animal que tem como nome a inspiração de unir as palavras “Tasmânia” (histórica ilha pertencente a Austrália e que seria a região de origem da mascote) e “unidade”, prezando pela integração dos povos com o principal evento mundial do futebol feminino que acontecerá na Oceania.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Na história contada pela FIFa, Tazuni é uma penguim que tem 15 anos de idade e se encantou pelo futebol ao ter o seu primeiro contato com os seres humanos (mais especificamente com crianças) e tornou-se uma verdadeira entusiasta do esporte.

Oito seleções latino-americanas que representarão o continente na competição já estão garantidas, casos de Canadá, Costa Rica, Estados Unidos (atual bicampeã) e Jamaica, na Concacaf, bem como Argentina, Brasil e Colômbia na Conmebol. Além das citadas, também estão vivas na busca por uma vaga no Mundial do próximo ano Chile, Haiti, Paraguai e Panamá.

error: Futebol Latino 2023