O Atlético Tucumán perdeu uma ótima oportunidade de se fortalecer na briga pelo título do Campeonato Argentino ao ficar no 1 a 1 contra a equipe do Unión Santa Fe, jogando no Estádio Monumental José Fierro.
Leia mais: É campeão! Com Suárez em campo, Nacional vence Cerrito e fatura o Clausura Uruguaio
Libertadores Feminina: Palmeiras goleia e garante classificação; Santiago Morning quebra jejum
Com os gols do confronto saindo apenas no segundo tempo, aos três minutos uma bola que foi levantada na área por Marcelo Cañete, ex-Boca Juniors e São Paulo, foi desviada na segunda trave antes do zagueiro Corvalán chegar batendo pro gol. Apesar da defesa parcial de Carlos Lampe, a bola entrou e o time visitante inaugurou o marcador.
O tento da igualdade por parte dos anfitriões veio somente aos 44 minutos do segundo onde, depois de cruzamento cortado pela zaga, Kevin Luna dominou e bateu bem de fora da área, no extremo canto esquerdo de Santiago Mele que até tentou, mas não conseguiu alcançar a bonita finalização.
Por conta do resultado, o Tucumán chegou aos 46 pontos e segue a dois do Boca, mas quem também acabou “agradecendo” o marcador no norte do país foi o Racing. Isso porque, agora, o clube de Avellaneda se tornou o único capaz de ultrapassar a equipe de Buenos Aires.
Para isso, o time dirigido por Fernando Gago que tem 47 unidades na tabela de classificação precisa vencer, nesta terça-feira (18), o Lanús. A partida em questão está marcada para às 19h (de Brasília), em La Fortaleza.