Na premiação organizada pela revista France Football nesta segunda-feira (17) em Paris, na França, para escolher o melhor jogador do mundo em 2022, a Bola de Ouro foi concedida para aquele que era especulado como o grande favorito: Karim Benzema, atacante do Real Madrid.
Leia mais: Técnico do Tottenham dá boa notícia sobre situação de Richarlison
Ricardo Gareca tem destino de preferência para 2023
Além do francês, completaram o Top 3 de escolhas Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique que já havia conquistado o Prêmio Sócrates na noite, e o belga Kevin de Bruyne, meia-atacante do Manchester City.
Dentre os representantes latinos que concorriam a maior honraria do planeta bola, quem conseguiu o melhor posicionamento foi o companheiro de ataque de Benzema, Vini Jr., ficando com a oitava posição geral.
Mesmo não tendo chegado tão próximo de conseguir a sonhada Bola de Ouro, Vinicius conseguu ser o brasileiro melhor posicionado na premiação desde o ano de 2019. Naquela oportunidade, o goleiro Alisson, já no Liverpool, ficou em sétimo.
A última vez que um atleta da América Latina havia vencido o prêmio foi justamente no ano passado, oportunidade em que Lionel Messi ficou com a honraria. Sendo que, neste ano, o argentino sequer ficou entre os 30 melhores.
