Enquanto no masculino o Palmeiras é um dos clubes mais tradicionais na história da Libertadores, já tendo vencido a competição em três oportunidades, no feminino a equipe fez a sua primeira partida na história da competição nesta sexta-feira (14), diante do Sportivo Limpeño. E o pontapé inicial não poderia ser mais positivo.
Leia mais: Perto da despedida, Suárez faz golaço com a camisa do Nacional; assista
Goleiro defende pênalti e na sequência toma um tapa na cara
Apesar de uma chuva torrencial que se abateu na hora do compromisso disputado no Complejo Independiente del Valle, o Alviverde foi amplamente dominante no compromisso e venceu pelo placar de 3 a 0.
Enquanto a responsável por marcar o primeiro tento do Palmeiras na história da Libertadores Feminina foi Duda, aos 24 minutos do primeiro tempo, Byanca Brasil, aos sete do tempo complementar, e Bia Zaneratto, com 14 minutos, encerraram o placar no Equador.
Além do compromisso envolvendo brasileiras e paraguaias, América de Cali e Santiago Morning fecharam o segundo dia de disputa onde as Diablas saíram vitoriosas por 1 a 0, gol assinalado por Wendy Bonilla aos 20 minutos do segundo tempo.