Nesta terça-feira (11), a emprea farmacêutica CIMED fez o anúncio oficial da parceria junto ao Cruzeiro em acordo com validade até 2026 onde há a previsão de diversas ações de ativação, tanto no futebol masculino como no feminino, para o desenvolvimento da categoria.
Leia mais: Imprensa chilena destaca a chance de Vidal vencer a Copa do Brasil pelo Flamengo
Beccacece fica por detalhe de ser anunciado por novo clube; confira
Entretanto, além de falar dos investimentos que estão previstos no curto prazo, o surgimento do tema de naming rights foi abordado sem maiores rodeios pelo CEO, João Abadi Filho, onde o mesmo reconheceu já existir o interesse da companhia em batizar um estádio no Brasil. Mais precisamente, no estado de Minas Gerais, “berço” da empresa criada há 45 anos.
“Já estamos observando a possibilidade de naming rights em um dos estádios de Minas Gerais”, afirmou João.
Quem também abriu as portas para que o acordo entre CIMED e Cruzeiro tenha como outro braço de atuação os naming rights foi o Diretor de Marketing do cabuloso, Lênin Franco:
“A ideia é que essa parceria não seja engessada, então vamos trabalhando com os objetivos que temos e vamos ver o que o futuro nos reserva. Não estamos fechados a nenhuma possibilidade.”
Neste momento, enquanto o estádio na reta final de construção do Atlético-MG já possui acordo junto a construtora MRV, existem duas opções viáveis com maior potencial de visibilidade, ambas na cidade de Belo Horizonte: a Arena Independência, casa do América-MG, e o Mineirão, local administrado pela Minas Arena e com constante uso especialmente de Cruzeiro e Atlético-MG.
Caso a intenção evolua para a concretização de acordo, esta seria a segunda investida de uma empresa do segmento farmacêutico por naming rights de um estádio no Brasil já que, em 2020, o Corinthians fechou acordo com a NeoQuímica para o “batismo” de sua Arena.