*Por Mônica Alvernaz
A noite que antecedeu a semifinal da Sul-Americana também foi de espetáculo, mas de outra forma. A banda Guns n Roses se apresentou no Estádio guns n roses, que será palco da semifinal na noite desta quinta (24).
Leia mais: Recuperados de lesão, dois jogadores são reintegrados no Sport Boys
Aos 36 anos, Steven Gerrard anuncia aposentadoria dos gramados
Apesar do show ter ocorrido na noite anterior ao confronto, a partida não será prejudicada. O diferencial será em relação a capacidade do estádio.
Como uma parte da estrutura do show não foi desmontada, não foi colocada a venda a carga total de ingressos. No setor sul, as tribunas superiores e inferiores ficarão vazias.
Se fora das quatro linhas algumas mudanças serão necessárias pela estrutura do estádio, dentro isso não ocorre. Pelo menos para o time visitante, Cerro Porteño.
Após empatar em casa, o Cerro vai com força total para o confronto. Silvio Torales atuou no treino tático e vai estar entre os 11 titulares do Ciclón.
Com isso, os titulares do Cerro devem ser: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Junior Alonso, Álvaro Pereira; Cecilio Domínguez, Rodrigo Rojas, Marcos Riveros, Silvio Torales, Marcelo Estigarribia; Guillermo Beltrán.
Com o 1×1 no Paraguai, novo empate leva a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória simples de qualquer uma das equipes, esta irá a final da Sul-Americana. O adversário na decisão será a Chapecoense, que chegou de forma inédita a final após mais um empate com o San Lorenzo.