A confusão no jogo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors, que ocorreu na noite da última quinta-feira, continua dando o que falar nos bastidores do futebol argentino.
Leia Mais: Neto Borges se anima com campanha do Clermont na Ligue 1
Confusão no estádio, morte e troca de acusações: futebol argentino em erupção
Desta vez, o técnico dos Lobos, Néstor Gorosito, entrou em cena e detonou a polícia e autoridades do país.
Como não poderia ser diferente, ele saiu em defesa do Gimnasia e espera que o clube tenha o torcedor ao seu lado nas rodadas finais do Campeonato Argentino.
“É uma loucura o que aconteceu. Queremos ser campeões, qual é a nossa culpa pelo que aconteceu fora de campo? Porque se você me disser que o pessoal da Ginástica fez uma bagunça, eu entendo, mas o que a gente fez para sancionar o tribunal por algo que aconteceu lá fora? Qual é a culpa da Ginástica por isso? De acordo com o que me disseram, não houve exagero”, declarou à ESPN.
“Se eu quero entrar em campo, eles me param a 300 metros de distância, por que fizeram uma bagunça lá a dez metros de distância? Queremos ser campeões e te mata jogar sem seu povo, para nós é um apoio infernal. Por que eles vão nos tirar do campo se não temos nada a ver com isso? Em tantos anos que eu jogo bola, algo assim nunca aconteceu comigo”, acrescentou mais tarde.
O Gimnasia La Plata está na 6ª colocação do Campeonato Argentino, com 37 pontos. O Tucumán, que é o líder, está com 44 pontos.