Libertadores Feminina: o que você precisa saber sobre a competição

Libertadores Feminina
Foto: Reprodução/Conmebol

*Por Lauren Berger

Em menos de duas semanas, a Libertadores Feminina dá o seu pontapé inicial. A competição, que é diferente do formato masculino, acontece em um país-sede! Neste ano, será em Quito, no Equador, nos dias 13 a 28 de outubro.

Leia mais: Jogador da Seleção Argentina vira preocupação para Scaloni
Segovia e Gaibor abrem o jogo e revelam ponto fundamental para a conquista do Del Valle

Ao todo, são 16 times participando, divididos entre quatro grupos. Destes, três são brasileiros. O Corinthians (Grupo A) é o atual campeão. O Palmeiras (Grupo C) conquistou a vaga após chegar na final do Brasileirão Feminino 2021. Por fim, a Ferroviária (Grupo B) garantiu a vaga por conta do ranking histórico do torneio.

Já divididos, os times se enfrentam em um turno único dentro de cada grupo. Os dois melhores de cada um avançam. A fase de quartas segue um sistema de cruzamento semelhante ao da Copa do Mundo. Ou seja: 1º Grupo A x 2º Grupo B 1º; Grupo B x 2º Grupo A; 1º Grupo C x 2º Grupo D; 1º Grupo D x 2º Grupo C.

Os quatro melhores se enfrentam nas semifinais. Os dois vencedores avançam para a final, prevista para o dia 28 de outubro. O campeão embolsa US$ 1,5 milhão, e o vice leva para casa US$ 500 mil. 

No dia 13 de outubro, o Corinthians enfrenta o Deportivo Cali (COL). No mesmo dia, a Ferroviária encara o Club Nañas (EQU). Por fim, no dia seguinte, o Palmeiras faz a sua estreia diante o Libertad Limpeño (PAR).

error: Futebol Latino 2023