Segovia e Gaibor abrem o jogo e revelam ponto fundamental para a conquista do Del Valle

Del Valle x São Paulo - Sul-Americana
Foto: Juan Mabromata/AFP

*Por Lauren Berger

No último sábado (1), o Independiente Del Valle, do Equador, dominou e venceu o São Paulo, por 2 a 0. Com isso, o time conquistou a Copa Sul-Americana e se tornou bicampeã do torneio continental.

Leia mais: Jogador da Seleção Argentina vira preocupação para Scaloni
Saiba qual é a estatística negativa de Marcelo Gallardo no River Plate

No triunfo, mesmo que o São Paulo conseguisse boas chances, os equatorianos souberam controlar a partida do início ao fim. Para o zagueiro Segovia, o primeiro gol, marcado por Lautaro Díaz, foi um baque. “Eu cumprimentei os jogadores do São Paulo [pela partida]. O que os golpeou foi o primeiro gol. O segundo os destruiu”, analisou ele.

“Depois disso, veio a ansiedade, muito nervosismo, por isso mesmo tiveram dois jogadores expulsos. Fizeram um bom papel, mereceram estar na final, mas não relaxamos e conseguimos vencer”, completou o defensor do Del Valle.

Segundo o volante Gaibor, o São Paulo teria pecado pela falta de ideias. “O jogo do São Paulo não fluiu. Nós estamos trabalhando há muito tempo juntos. Isso faz a nossa equipe jogar ‘de memória’. Nos preparamos muito bem para este jogo e, nas poucas chances que tivemos, fomos contundentes e isso foi a chave do triunfo”, explicou.

Além disso, ele também destacou o companheirismo e união do time. “O segredo é a solidariedade do grupo. Temos um bom processo, os que jogam, os que não jogam, tratamos de estar sempre junto uns aos outros, creio que essa é a chave”, pontuou.

error: Futebol Latino 2023