BICAMPEÃO! Independiente del Valle vence o São Paulo e conquista a CONMEBOL Sul-Americana

Del-valle-titulo-Sul-Americana_01_10_2022.jpeg
(Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

*Por Danilo Di Grado

Não faltou emoção na grande final da CONMEBOL Sul-Americana, na tarde deste sábado, no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Em um jogo bastante movimentado, o Independiente del Valle garantiu seu segundo título da história, batendo o São Paulo por 2 a 0, com gols de Lautaro Díaz e Faravelli. Com o resultado, a equipe equatoriana garantiu sua vaga direta para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores, para frustração por parte do Tricolor, que agora segue na briga no Brasileirão para voltar à principal competição continental.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Carlos Bacca revela que poderia ter atuado em gigante europeu; confira
Vélez Sarsfield tem pior retrospecto em comparação aos rivais no Campeonato Argentino; confira

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de tentar colocar pressão logo no início na equipe do Del Valle, o São Paulo viu o rival passar a ditar o ritmo a partir dos 10 minutos. Com isso, momentos depois, aos 12, a defesa do Tricolor não conseguiu fazer o corte, fazendo com que Lautaro Díaz, após receber passe de Faravelli, chutando forte rasteiro sem chances para o goleiro Felipe Alves. Placar aberto em Córdoba.

Vendo o rival em boa situação, a equipe brasileira passou a buscar de forma insistente o tento de empate. Entretanto, até os acréscimos, mesmo conseguindo chegar com certa facilidade em seu campo de ataque, acabou desperdiçando um caminhão de gols com Calleri e companhia, vendo os equatorianos segurarem a vantagem até Wilmar Roldán mandar todos para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a tentar reverter a situação na etapa complementar, Rogério Ceni e seus comandados sabiam que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Entretanto, mesmo mostrando forçam em boas chegadas com Rodrigo Nestor, Luciano e Calleri, viu o rival ampliar aos 21 minutos, com Faravelli, que cara a cara com Felipe Alves, apenas tocou na saída do arqueiro.

Com 2 a 0 no marcador, o treinador do Tricolor não perdeu tempo promovendo algumas trocas como as entradas de Galoppo e Eder, nos lugares de Alisson e Patrick, respectivamente. Mas o dia não era mesmo para o clube da capital paulista. Vendo o relógio correr, além de assistir o rival amenizar as coisas com direito a algumas substituições, ainda perdeu Calleri e Diogo Costa, ambos expulsos nos acréscimos, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo em Córdoba, com direito a muita festa dos jogadores do Del Valle, além de sua torcida que marcou presença nas arquibancadas do estádio Mário Alberto Kempes.

error: Futebol Latino 2023