O Pumas passou por uma semana bastante agitada em seus bastidores desde que publicou um comunicado onde afirmou que o lateral-direito Dani Alves havia sofrido uma lesão ligamentar no joelho direito. Algo que, naturalmente, tiraria as chances do jogador em disputar a Copa do Mundo que começa em menos de dois meses.
Leia mais: Colombiano: Em jogão, Santa Fe e Atlético Nacional ficam no empate
Fim do mistério! Tevez confirma o seu futuro no Rosario Central
Isso porque, depois do próprio atleta ir as redes sociais e garantir que seu problema físico não tinha esse tom de seriedade, a equipe da Cidade do México voltou aos seus canais oficiais para se retratar.
Na nova informação divulgada, os felinos afirmaram que o fato de ser poupado da viagem para disputar a última rodada do Apertura 2022 da Liga MX, diante do Juárez, foi apenas em caráter preventivo diante de um problema físico de “tratamento básico e repouso”. Além disso, o Pumas fez questão de pedir desculpas diretamente ao brasileiro:
“Para esclarecer o mal-entendido sobre a lesão de nosso jogador Dani Alves, o clube Universidad Nacional informa: O jogador recebeu uma pancada no joelho no fim do treinamento e por precaução não viajou para enfrentar o F.C. Juárez. A lesão requer tratamento básico e repouso. Devido a uma falta de comunicação e à viagem da equipe à Cidade Juárez, foi publicado informação errada. Por este erro, pedimos desculpas a Dani Alves.”
Na rodada derradeira da fase classificatória do Apertura, como o Pumas tem 14 pontos e está em 16° lugar, não possui chances matemáticas de avançar já que o Mazatlán, 12° e último na lista dos que avançam ao mata-mata, tem 18 unidades.