*Por Lauren Berger
O Tribunal Disciplinar da AFA definiu a punição de Marcos Rojo por um acerto forte em Nicolás De La Cruz. Segundo a entidade, o jogador ficará suspenso por um jogo e não pode assumir a faixa de capitão por um mês.
Leia mais: Quintero no Brasil? Empresário fala sobre possível saída do River Plate
Rojo recebe punição pesada após expulsão em Boca Juniors x River Plate
Como Rojo já cumpriu a suspensão na partida contra o Lanús, o atleta poderá entrar em campo já no próximo compromisso do Boca Juniors, diante o Huracán, em La Bombonera. O técnico do time adversário, Diego Dabove, não ficou feliz com a decisão do Tribunal.
“Não me surpreendeu que tenham dado um jogo de suspensão ao Rojo. Hoje em dia, nada se destaca, realmente. É preciso ter calma e focar em si mesmo”, disse o treinador sobre a punição dada para o atleta do Boca.
Segundo o técnico, as coisas estão equilibradas no campeonato. Dabove ainda afirmou que todos os times vão perder pontos até o final do Campeonato. “Esta situação que nos aconteceu nestes jogos foi vivida por todos aqueles que estão lutando conosco no topo, com empates ou derrotas, mas ganham um jogo e voltam a subir. Estamos todos no mesmo barco”, disse ele.
