Há algum tempo alvo do interesse de clubes brasileiros como Flamengo, Internacional, dentre outros, o atacante uruguaio Brian Rodríguez está mais próximo de ter como próximo destino o futebol mexicano.
Leia mais: Na Argentina, jogador marca gol antológico antes do meio-campo
O futebol e sua indústria cada vez mais multimilionária
Segundo informação que foi veiculada pelo Mediotiempo, importante veículo asteca, existe um acerto verbal para que o atleta de 22 anos de idade deixe o Los Angeles FC e reforce a equipe do América em contrato que deve ser fixado até 2026.
Desta forma, a tendência é que a oficialização do negócio aconteça nos próximos dias quando o jogador deve chegar a solo mexicano para concluir os últimos trâmites burocráticos como os exames médicos e a efetiva assinatura contratual.
Para contar com os serviços de Brian, o clube da Cidade do México pagaria o equivalente a seis milhões de dólares, valor equivalente a R$ 30,6 milhões na atual cotação. Quantia essa que significa quase cinco milhões de dólares (R$ 25,5 milhões) a menos do que os estadunidenses pagaram, em janeiro de 2018, para tirar o atleta do Peñarol.
Apesar da alta expectativa quando da chegada de Brian Rodríguez ao clube da Major League Soccer (MLS), ele jamais conseguiu estabelecer a regularidade e desequilíbrio técnico demonstrado nos tempos de futebol uruguaio. Seja nos compromissos pelo time dos Estados Unidos em quatro temporadas (64 partidas com nove gols e 12 assistências) bem como em seu empréstimo para o Almería (Espanha), ocorrido em janeiro do ano passado. Na oportunidade em questão, ele participou de 16 jogos onde deu somente uma assistência, sem balançar as redes.