Mesmo acontecendo em período do ano diferente do que os habituais meses de junho e julho, o potencial de visibilidade e atratividade da Copa do Mundo seguirá bastante integrado a realidade dos torcedores ao redor do mundo. Sendo os brasileiros, evidentemente, parte importante desse público.
Leia mais: Time da Premier League tenta contratar lateral equatoriano
Felipe Conceição projeta futuro da carreira e faz “confissão”
De acordo com levantamento feito pela empresa norte-americana Digital Turbine, especializada em desenvolvimento de aplicativos mobile, pelo menos 46% dos entrevistados no Brasil irão acompanhar a Copa do Mundo através do seu telefone celular. Seja em relação aos jogos como também os diversos assunto vindos da cobertura do evento ente 20 de novembro e 18 de dezembro.
Entretanto, esse acompanhamento não estará limitado aos portais esportivos já que, de acordo com a pesquisa, 48,25% dos entrevistados acompanham assuntos relacionados ao futebol pelas mídias sociais e 45,61% preferem o consumo de material nesse sentido via streaming.
Apesar do furor que os resultados das seleções podem causar no público, seja de maneira positiva ou negativa, a pesquisa demonstrou que o grande momento de utilização dos celulares por parte dos brasileiros quando o assunto é futebol se dá durante os jogos. 45,61% dos brasileiros utilizam seus smartphones durante um jogo enquanto 42,98% preferem utilizar antes contra apenas 11,40% depois da partida.
A pesquisa realizada pela companhia radicada na cidade estadunidense de Austin, no estado do Texas, teve como amostra um público de 130 pessoas, tendo a faixa etária estipulada entre 18 à 74 anos.