*Por Lauren Berger
Nesta quinta-feira (11), o Athletico-PR venceu, por 1 a 0, o Estudiantes e está na semifinal da Copa Libertadores. Predestinado, Vitor Roque marcou o gol da classificação, no apagar das luzes. Os times se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final. Com o resultado, o Furacão enfrenta o Palmeiras na próxima etapa.
Leia mais: Seleção da MLS vence Liga MX no Jogo das Estrelas
Como comprar bitcoin para usar em apostas esportivas?
TRUNCADO!
Jogando em casa, o Estudiantes não deixou o Athletico respirar. Os argentinos sufocaram o Furacão a todo momento, ficando mais com a bola e aparecendo com perigo nos cruzamentos na área. A primeira chegada foi aos 6, quando Manuel Castro, na pequena área, mandou para fora.
Os paranaenses só apareceram com perigo aos 16. Em cobrança de falta, Khellven mandou direto para o gol, mas Andújar tirou de soco. Aos 32, Rogel aproveitou sobra na área e bateu firme, mandou perto do gol. No final, aos 43, Morel também teve boa chance.
PRESSÃO!
O Estudiantes trouxe ainda mais pressão para a segunda etapa. O Athletico-PR conseguiu se encontrar em campo e ofereceu perigo. Aos 6, Cuello chutou por cobertura e quase abriu o placar. Depois disso, os argentinos voltaram a assustar.
Aos 17, Lollo aproveitou rebote e abriu o placar em La Plata. No entanto, o VAR apontou impedimento e anulou o tento. Quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Vitor Roque abriu o placar. Aos 50, Vitinho recebeu e cruzou para o atacante, que venceu Andújar e tocou de cabeça para o fundo do gol.