O meia-atacante Ewandro, de apenas 18 anos de idade, precisou de apenas 83 minutos em campo para fazer valer o investimento feito pelo Alverca (Portugal) na sua contratação. Em duelo válido pela 1ª Divisão de Juniores de Portugal, seu time arrancou um empate fora de casa com o Casa Pia, em 3 a 3, em compromisso onde Ewandro deu a assistência do primeiro gol e marcou o segundo.
Leia mais: Seleção da MLS vence Liga MX no Jogo das Estrelas
Como comprar bitcoin para usar em apostas esportivas?
“Fico muito feliz pela estreia. Jamais imaginaria que seria dessa forma, só Deus sabe o que eu passei nesse tempo parado da temporada. Batalhei muito para chegar a esse momento. Dei meu máximo durante a pré-época e fico feliz de ter conseguido um gol e uma assistência”, explicou.
Entre o movimento de São Paulo e a calmaria de Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, Ewandro é grato ao Palmeiras por ter lhe dado visibilidade para alcançar a transferência até o país lusitano. Ainda assim, a saudade de casa é o maior desafio do jovem atleta:
“Estou me acostumando com o tempo e a intensidade dos jogos e treinos. Não cheguei a ter dificuldades com a adaptação, ainda mais por falta de uma barreira linguística. É difícil lidar um pouco com a saudade de casa, mas eu estou aqui para realizar um sonho meu e ajudar minha família.”
Ewandro volta a campo pelo Alverca às 13h (horário de Brasília), no próximo sábado (13), quando a equipe recebe o Belenenses.