*Matheus Ventura – Colaborador do Futebol Latino
Nesta sexta-feira (30), o Nacional enfrentou o Rentistas, pela 2ª rodada da Liga Uruguaia e venceu por 3 x 0, com o 3º gol sendo de Luisito Suárez, seu primeiro gol pelo clube após 16 anos longe de casa. O camisa 9 jogou apenas na segunda etapa, mas foi acionado a todo o momento e ficou com gosto de quero mais.
Leia Mais: Lutando por vaga na semi, Nacional mira quebra de tabu na Sul-Americana; saiba mais
Prestes a enfrentar o Barcelona, Higor Meritão fala com o FL
No primeiro lance, Suárez tentou finalizar de letra e parou no goleiro. Na sequência, em cobrança de escanteio, se antecipou ao zagueiro e marcou de cabeça, levando todo o Gran Parque Central a loucura. O craque ainda perdeu um pênalti e no último lance, quase marcou uma pintura de voleio, mas parou em grande intervenção do goleiro.
Após a grande reestreia no Campeonato Uruguaio, o Pistoleiro deixou uma mensagem em sua rede social, se mostrando muito feliz e dedicando o gol para sua filha, Delfina, que completou 12 anos. “Três pontos e a pensar na terça-feira. Feliz por voltar a festejar um gol com esta camisa e neste estádio. Delfi, é para ti. Todos juntos, vamos Nacional!”, escreveu o atacante.
O Nacional de Luis Suárez volta a campo na próxima terça-feira, no duelo da volta contra o Atlético Goianiense, pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana e precisa de dois gols para avançar de fase.