*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos grandes nomes do futebol chileno, com passagens pela Seleção Chilena onde fez parte do grupo que conquistou as edições de 2015 e 2016 da Copa América, José Pedro Fuenzalida deu uma declaração sobre o futuro de sua carreira como profissional.
Leia Mais: Prestes a enfrentar o Barcelona, Higor Meritão fala com o FL
Brasileiro marca em vitória contra time de Iniesta no Japão
O atleta, de 37 anos, não descartou a possibilidade de deixar os gramados ao final da temporada. Segundo o próprio, atualmente no Universidad Católica, onde também deixou seu nome gravado na história do clube conquistando 11 títulos, exaltou sua passagem pelos Cruzados acreditando em novas conquistas.
“Me resta pouco. Provavelmente este ano será o último. Na UC completei uma etapa por todos os anos que estive , pela responsabilidade que assumi no que quero que o clube seja: continuar crescendo, conquistando coisas… É uma bela etapa para fechar esses sete anos desde a última vez que cheguei. Pode ser a última”, declarou o craque ao El Mercurio.
Diante da possibilidade da aposentadoria, o atleta contou quais seriam seus planos futuros. “Há momentos em que se perde essa energia devido ao desgaste natural dos anos e já não pode ser contagiosa como sempre fiz e como sempre quis fazer. Também tenho quatro filhos, eles estão crescendo, e quero passar mais tempo com eles”, pontuou.
Além do Universidad Católica, Fuenzalida atuou por outro clubes como O’Higgins, Colo-Colo e Boca Juniors.