Lutando por vaga na semi, Nacional mira quebra de tabu na Sul-Americana; saiba mais

Foto: Divulgação/Nacional

*Por Danilo Di Grado

Apesar de contar com Luis Suárez, que entrou no segundo tempo no primeiro duelo pelas quartas de final da CONMEBOL Libetadores, diante do Atlético-GO, a equipe uruguaia acabou saindo de campo derrotada pelo placar de 1 a 0.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Prestes a enfrentar o Barcelona, Higor Meritão fala com o FL
Brasileiro marca em vitória contra time de Iniesta no Japão

Com isso, o Dragão poderá jogar agora por qualquer empate para avançar no torneio continental. E o histórico não é muito favorável ao Decano diante de clubes brasileiros. Voltando um pouco no tempo, em 2006, pela mesma fase, encarou o Athletico-PR. Não muito diferente de como foi com o time goiano, não teve forças e foi superado na ida também, porém por 2 a 1. Precisando reverter a situação, entrou em campo determinado a tentar surpreender o rival na volta. Mas o Furacão mostrou que não estava disposto a ser surpreendido sob seus domínios. Sendo assim, goleou os uruguaios por 4 a 1, garantindo a vaga.

Alguns anos mais tarde, em 2018, o Fluminense entrou em seu caminho na chave. Mesmo sabendo que não teria vida fácil, conseguiu sair com um empate em 1 a 1 no Maracanã. Na volta, no estádio Grand Parque Central, contava com a apoio de sua torcida para seguir adiante na competição. Mas as coisas não saíram conforme o esperado. Em um duelo tenso, o Tricolor das Laranjeiras calou os torcedores marcando o único gol do jogo com Luciano, decretando assim a classificação dos cariocas, acumulando a segunda eliminação na história, nas quartas, para um brasileiro.

CALENDÁRIO

Atlético-GO e Nacional voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

error: Futebol Latino 2023