Nesta terça-feira (2), Deportivo Táchira e Independiente Del Valle se enfrentaram pelo duelo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana 2022. Com um gol de Marco Angulo aos 3 minutos do primeiro tempo, os equatorianos saíram na frente e levam a vantagem para o duelo na próxima semana.
Ex-Sport revela onde pode ser o seu futuro como técnico
Primeiro tempo
Logo no início da partida, o Del Valle já mostrou o porque de ser o time favorito para vencer o confronto. Com a posse de bola no campo ofensivo desde o início, os visitantes chegaram ao gol com o garoto Marco Angulo, antes dos 3 minutos de jogo, dividindo com o goleiro e marcando de cabeça.
Após o gol, o time equatoriano dominou todas as ações da partida na primeira etapa, mesmo sem voltar a oferecer grande perigo à meta do Deportivo Táchira.
Enquanto isso, os donos da casa tiveram alguns lampejos ao longo da primeira parte da partida, com os meias Maurice Cova e Robert Hernández, que chegaram a criar alguns lances de perigo, mas não o suficiente para chegar ao empate.
Segundo tempo
Por outro lado, na segunda parte do confronto, os visitantes adotaram uma postura mais defensiva, se posicionando no campo defensivo, em busca de um contra ataque para marcar o segundo e levar uma vantagem maior para o jogo da volta, no Equador.
Contudo, os donos da casa passaram a ter mais inciativa no campo de ataque e quase chegaram ao empate, em cabeçada perigosa de Gutiérrez, acertando o travessão.
Logo em seguida, o Del Valle acabou perdendo o seu atacante, Jaime Ayovi, que acabou sendo expulso com o segundo amarelo em uma entrada perigosa no goleiro.
Nos minutos finais, o Táchira abusou dos cruzamentos na área, em busca do gol de empate contra um Del Valle que buscava apenas levar a magra vitória pro jogo da volta.
Já nos acréscimos, o zagueiro Azmahar Ariano chegou a marcar o gol de empate, mas após 4 minutos de análise do VAR, o tento acabou sendo anulado. Por fim, com 59 minutos e meio do segundo tempo, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio encerrou e o Del Valle saiu na frente no confronto, por 1 x 0.