Faltando cinco rodadas para terminar o Clausura 2016 no Paraguai, o Guaraní vive a grande expectativa de reconquistar um título nacional que já não vem para a equipe de Assunção há seis anos.
Leia mais: Titular da seleção peruana, zagueiro está próximo de acertar com clube carioca
Klinsmann balança: após a goleada sofrida para a Costa Rica, jornal americano cogita 10 nomes para substituí-lo
O próximo desafio do time comandado por Daniel Garnero que lidera a competição será nesse domingo (20) onde o time aurinegro vai atuar como visitante no clássico local contra o Nacional às 20h10 no Estádio Arsenio Érico. Porém, as atenções do plantel do Guaraní certamente estará atento no duelo das 18h entre Sol de América e Olimpia.
Isso porque, em caso de derrota do Decano diante do Sol de América, o vice-líder dará a possibilidade do Aborígene abrir sete pontos de vantagem em caso de triunfo enquanto restarão 12 unidades em disputa.
Para o compromisso que pode ser considerado como de vital importância para as pretensões do Guaraní, duas mudanças no time titular já estão confirmadas de acordo com as informações da imprensa paraguaia: O goleiro Alfredo Aguilar será substituído por Éver Caballero por um problema no olho e o jovem volante Diego Molina, de apenas 17 anos, vai fazer a sua estreia como profissional no lugar de Rodrigo Bogarín.
Com isso, a escalação aurinegra deve entrar em campo com Éver Caballero; Luis De la Cruz, Julio Cáceres, Luis Cabrel e Edgar Aranda; Diego Molina, Marcelo Palau, Juan Aguilar e Alberto Contrera; Nestor Camacho e Rodrigo López.