Próximo de completar um ano desde que estreou no comando do Bolívar, Antonio Carlos Zago alcançou recentemente outra marca importante dirigindo a equipe de La Paz quando chegou aos 50 jogos no comando do clube.
Leia mais: Princípio de acordo com Raphinha é anunciado pelo Barcelona
Futebol movimenta mais de R$ 11 bilhões em transferências na janela
O número em questão foi atingido no último fim de semana quando o Bolívar superou, por 2 a 0, o Real Tomayapo em confronto válido pela terceira rodada do Clausura. Porém, mais do que isso, o treinador brasileiro consolidou também um aproveitamento bastante positivo.
Em 50 partidas sob o seu comando, o Bolívar possui 31 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas. Conquistando, assim, 69,33% dos pontos disputados. Dentro desse período, a Academia marcou 114 gols e teve a rede balançada em 43 oportunidades.
“Muito feliz pela vitória. Principalmente porque hoje completei 50 jogos com o maior clube da Bolívia. Obrigado torcedores Bolivaristas, obrigado Bolívia”, escreveu Zago em seu perfil nas redes sociais.
Diante de marcas importantes desde que assumiu o comando do time azul-celeste, Zago se tornou recentemente apenas o terceiro brasileiro campeão dirigindo um clube boliviano ao ter levantado o troféu do Apertura no último mês de junho.
Ao ter igualado os feitos atingidos no passado por Waltercillo Rodrigues, o Coutinho, e Antonio de Lacerda, Zago assegurou também a presença do Bolívar na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Etapa da competição, aliás, em que o time de La Paz havia participado pela última vez em 2020.