*Por Lauren Berger
Nesta quarta-feira (6), o Santos empatou, em 1 a 1, com o Deportivo Táchira. Os times se enfrentaram pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como ficaram no empate na ida, a classificação foi nos pênaltis, com os venezuelanos avançando.
Leia Mais: Avassalador, Flamengo despacha Tolima com goleada na Libertadores
Tallares vence, elimina o Colón e avança às quartas da Libertadores
Calendário
Agora, a equipe espera o resultado dos adversários. O jogo das quartas de final será contra o vencedor de Independiente del Valle ou Lanús. A partida ainda não tem data.
Primeiro tempo
O Santos começou no domínio. Com a torcida em peso na Vila Belmiro, o time criou chances, principalmente com Ângelo, pelo lado direito. O jogador, ao lado de Marcos Leonardo, deram trabalho ao goleiro Varela. A melhor chance, porém, foi com Lucas Braga, que parou na defesa.
O jogo virou aos 27, quando o Táchira aproveitou um contra-ataque. Uribe finalizou e mandou para o fundo das redes. Depois de cinco minutos no VAR, o gol foi confirmado. O Peixe continuou em cima, quase chegando ao gol com Zanocelo. Nos acréscimos, Rodrigo Fernández cometeu uma falta dura em Hernández e recebeu o vermelho.
Segundo tempo
Com a volta do intervalo, o Santos se mostrou mais apático, sem grandes chances. Lucas Pires e Marcos Leonardo quase conseguiram deixar tudo igual. Contudo, não balançaram as redes. A situação do time melhorou aos 23, quando Marcos Leonardo recebeu de Sánchez e mandou para o fundo das redes.
Os donos da casa seguiram na pressão e continuaram procurando o gol a todo o momento. Aos 35, Lucas Braga mandou para Rwan, que tentou bater colocado. No entanto, a bola foi desviada pela defesa venezuelana. O Táchira respondeu com Cova, mas João Paulo salvou.
Pênaltis
Logo na primeira cobrança, Ricardo Goulart bateu à meia-altura, e Varela defendeu. Farías, por outro lado, marcou. Na segunda, Sandry converteu. Simisterra deixou o seu, no meio do gol. Na terceira cobrança, Sánchez, de cavadinha anotou. Arace deslocou João Paulo e colocou o Táchira em vantagem. Lucas Barbosa, na quarta cobrança, parou na defesa de Varela. Marlon Fernández converteu, decretando o 5 a 3.