Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (5), o Internacional conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana de forma heroica. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Costa abriu o placar para o Colo Colo, em cobrança de pênalti. Porém, ainda na primeira etapa, o Colorado conseguiu a virada em três minutos e no segundo, garantiu mais dois tentos e a classificação.
Agora o Colorado aguarda o vencedor de Deportivo Cali e Melgar, que se enfrentam nesta quarta-feira (6), no Peru. A primeira partida terminou empatado sem gols na Colômbia. Na próxima segunda-feira (11), o time comandado por Mano Menezes duela contra o América-MG, pelo Brasileirão.
Virada relâmpago!
Com o apoio da torcida, o Internacional foi com tudo para o campo de ataque e teve a primeira chance com Pedro Henrique, que pegou fraco na finalização. Porém, logo depois, Solari tentou o passe, Moisés interceptou e Daniel saiu do gol para pegar a bola, mas se chocou com Lucero e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Gabriel Costa abriu o placar.
Aos poucos, o Inter foi com tudo para o ataque e quase marcou com De Peña, após desvio de letra de Alan Patrick. Logo depois, após luta de Pedro Henrique, a bola sobrou para o camisa 10, que não perdoou e colocou o empate no marcador.
Pouco tempo depois, aos 31’, Moisés cruzou da esquerda. A zaga cortou para o meio e Edenilson chegou batendo para as redes e levando a vantagem para o intervalo.
ÉPICO!
Na volta do intervalo, após passe de Moisés, PH girou e levou perigo. O Colo Colo respondeu com Solari, em chute por cima. Taison levou o Inter ao ataque e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Na cobrança, Edenilson deu assistência e Alemão fez o terceiro gol colorado.
O camisa 8 apareceu novamente para dar passe para gol, mas Pedro Henrique parou no goleiro. Mais tarde, Bustos lançou do campo de defesa, Pedro Henrique avançou, invadiu a área e empurrou para o fundo do gol, fazendo o quarto.