*Por Danilo Di Grado
Apresentado como o mais novo reforço da Universidad Católica, o ex-Flamengo, Mauricio Isla, chegou mostrando que está disposto a somar no elenco.
Leia Mais: Boca Juniors enfrenta Corinthians após armar grande confusão em partida do Argentino
Sebastián Beccacece toma decisão sobre o seu futuro; confira
Atuando no futebol chileno pela primeira vez em sua carreira profissional, o atleta ressaltou que necessitará de ajuda para adaptar-se. Entretanto, espera que sua passagem pelos Cruzados seja marcada por títulos.
“Vim para ajudar a Universidad Católica a ser campeã, porque isso é importante para a minha carreira. Quero que você me ajudem também, porque não conheço o futebol chileno. Quero ajudar, ser campeão no Chile porque é importante para minha carreira”, disse o atleta de 34 anos.
Sobre os compromissos pela frente, tanto pelas competições nacionais, quanto pela CONMEBOL Sul-Americana, onde terá o São Paulo como rival pelas oitavas de final, Isla diz acreditar na força da equipe para surpreender os adversários.
“Este clube deve lutar o máximo possível. Temos a chance de ser campeão no Chile, porque estamos 10 pontos atrás dos líderes, mas são 45 em jogo. A Copa Sul-Americana é importante. É difícil contra o São Paulo, mas é motivador. E a Copa do Chile é importante, porque a UC deve lutar por todos os campeonatos”, pontuou.