*Por Danilo Di Grado
Na expectativa para o primeiro duelo diante do Internacional pela CONMEBOL Sul-Americana, o Colo-Colo segue fazendo os últimos ajustes.
Leia Mais: Sebastián Beccacece toma decisão sobre o seu futuro; confira
Irmão de Richarlison dá primeiros passos como jogador em Dubai
Relembrando o histórico da equipe na competição, as recordações não são das melhores aos torcedores do Cacique. Na edição de 2006, em um formato de disputa diferente do atual, a equipe chilena iniciou sua trajetória derrotando Huachipato, nas penalidades, avançando assim para a segunda fase.
Na sequência, o adversário foi o Coronel Bolognesi, do Peru. Em dois jogos bastante disputados, o clube de Santiago conseguiu a classificação por conta do gol marcado fora. Embalado pelo feito, o rival a vez nas oitavas foi o Alajuelense, da Costa Rica. E a equipe sul-americana não deu chances. Não contente em fazer 4 a 0 na ida, atropelou o rival na volta por 7 a 2.
Embalado na competição, nas quartas de final encarou o Gimnasia y Esgrima. Porém, não muito diferente de como foi na fase anterior, eliminou os argentinos fazendo 4 a 1 na ida, além de 2 a 0 na volta.
Nas semifinais, outro convidado, o Toluca, foi o adversário. Mostrando força novamente, eliminou os mexicanos ao vencer por 2 a 1 na ida, além de um 2 a 0 na volta. Conseguindo chegar à decisão, outro mexicano apareceu pelo caminho: o Pachuca.
Com os Los Tuzos eliminando o Atlhletico-PR na outra chave, a expectativa eram de dois confrontos bastante disputados. E não foi diferente. Apesar de atropelar seus rivais, os chilenos acabaram ficando no empate em 1 a 1 na ida, porém sendo derrotados na volta por 2 a 1, decretando o Pachuca campeão do torneio pela primeira vez.
Colo-Colo e Internacional se enfrentarão na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental David Arellano.