Guerrero se destaca nos treinos e é principal arma do Peru contra Brasil

Reprodução: Fox Sports

*Por Mônica Alvernaz

A vitória diante do Paraguai, como vistante da partida, deu um novo ânimo a seleção peruana nas Eliminatórias. Para tentar embalar na competição e permanecer na busca pela vaga, o Peru aposta em seu principal atacante: Paolo Guerrero.

Leia mais: Técnico argentino foi eleito o melhor treinador do mês no campeonato espanhol
Em paródia na internet, Luis Suárez morde Gary Medel

Como de costume, Paolo Guerrero se destacou nos treinos e é a principal esperança de gols do Peru. Para tentar conquistar a vitória sobre o Brasil, a seleção peruana já tem uma tática: apostar no jogo aéreo.

O portal El Bocón destacou a postura de Guerrero durante os treinos da seleção do Peru. O atacante se apresentou durante todo o tempo e mostrou ótima finalização nas bolas de cabeça.

O bom aproveitamento de Guerrero no jogo aéreo e a fragilidade do Brasil na marcação desse tipo de jogada. Durante as Eliminatórias foram as bolas aéreas que mais causaram prejuízo ao Brasil, segundo o portal El Bocón.

O reencontro de Peru e Brasil em Lima ocorrerá após um grande período. A última vez que as seleções se enfrentaram no Peru foi em 2007. Na ocasião, a partida, disputada no Estádio Monumental, terminou empatada em 1×1.

Da equipe que enfrentou o Brasil em 2007 e o time que estará essa noite no Estádio Nacional apenas dois jogadores em comum. Paolo Guerrero e Alberto Rodríguez são os únicos remanescentes da seleção peruana de 2007.

Com 14 pontos e na oitava colocação, a vitória sobre o Brasil pode ser determinante para a seleção do Peru permanecer na busca pela classificação. Do outro lado, o Brasil, com 24 pontos, pode ficar a apenas 1 ponto de garantir a vaga para Copa 2018, caso vença o Peru na noite desta quarta (16), o que promete grande equilíbrio na partida.

error: Futebol Latino 2023