Em meio ao período de férias após disputar a temporada europeia pelo Tottenham, o lateral-direito Emerson Royal passou por um grande susto na manhã desta sexta-feira (3) após participar de uma festa na cidade de Americana, interior do estado de São Paulo.
Leia mais: Clube da MLS recusa proposta do Real Madrid por jovem goleiro
FIFA define data para decidir se o Equador disputa a Copa do Mundo; confira
Logo depois de sair da festa que ocorria em uma casa noturna e tinha caráter de confratenização, com direito a presença de familiares do jogador de 23 anos de idade, Emerson foi abordado por um segurança do local.
Entretanto, depois do segurança pedir uma foto e também se oferecer para acompanhar o atleta com passagens pela Seleção Brasileira até seu veículo, um homem tentou assaltar Emerson Royal exigindo que o mesmo entregasse seu relógio e um cordão de ouro.
A reação do responsável pela segurança da casa noturna New Trips foi de sacar a arma onde uma troca de tiros foi iniciada onde um suspeito foi atingido e levado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde permanece sob escolta policial e tinha quadro clínico que necessitava de cirurgia. Tanto Emerson como o segurança da casa noturna passam bem e não foram atingidos pelos disparos.
“Ele mora na Inglaterra, onde é mais tranquilo, vem passar férias em sua cidade que é Americana, em São Paulo, para ser assaltado e correr risco de vida. Isso não pode continuar assim. Já estou em contato com o Lincoln Nunes, nosso preparador mental para que isso não afete a sua concentração”, disse Emerson Zulu, empresário do jogador.