Após oito anos da sua última participação na Libertadores, Marcelo Moreno volta a figurar na fase de oitavas de final da competição. A confirmação da classificação veio mesmo após a derrota no clássico contra o Olimpia, na última quarta-feira (25), por 1 a 0.
Leia mais: Investidor que atua na NBA mira equipe do futebol mexicano
Ceará vence Independiente na Argentina, faz história e vai às oitavas da Sul-Americana
Em 2014, quando ainda estava no Cruzeiro, o boliviano chegou até as quartas de final, sendo eliminado justamente para o time campeão daquela edição, o San Lorenzo.
“Voltar a essa competição é muito importante e relevante para mim. Ficar tanto tempo longe me fez ter ainda mais vontade de vencê-la. Vou me esforçar ao máximo para levar o Cerro o mais longe possível. Sabemos que agora o torneio se afunila e não há margem para erro”, declarou Marcelo.
Em 2008, Marcelo foi artilheiro da Libertadores. Marcando oito gols em dez partidas, o atleta foi o primeiro boliviano a atingir tal feito na história da competição. Na atual edição, o atacante voltou a marcar um gol depois de 14 anos no torneio continental.
Com a classificação, o Cerro Porteño conhecerá seu adversário nas oitavas de final na próxima sexta-feira (27), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 13h (de Brasília).