Bastaram duas derrotas nas três primeiras rodadas do Apertura uruguaio para que terminasse a estadia de Santiago Ostolaza no cargo de técnico do Racing de Montevidéu.
Leia mais: Arturo Vidal é pego novamente dirigindo embriagado
A situação já estava em um ponto quase que insustentável para Ostolaza desde o ano passado. Ao todo, o treinador da equipe alviverde teve um aproveitamento péssimo na dez partidas a frente do clube, contabilizando três vitórias, um empate e seis derrotas, ficando na lanterna do Clausura da temporada passada.
O triunfo diante do El Tanque Sisley por 3 a 2 na estreia de 2015/2016 deram uma “sobrevida” ao treinador, que acabou sendo demitido pela diretoria do Racing após os reveses para Defensor (2 a 0) e Fénix (3 a 1).
E enquanto o corpo diretivo analisa as opções de mercado para ocupar a direção técnica de La Escuelita, um velho conhecido da torcida do clube será o comandante interino do clube diante do Sud América, no próximo domingo, no Estádio Parque Osvaldo Roberto: O gerente esportivo Darío Larrosa.
Larrosa inclusive já foi jogador do Racing de Montevidéu durante quatro anos, participando da única oportunidade onde o time da capital do Uruguai disputou a Taça Libertadores, em 2010, até hoje o maior feito alcançado pelo clube que tem títulos apenas da segunda divisão uruguaia.
O nome mais forte para assumir em definitivo o posto, segundo apurado pela imprensa local, é o de Alejandro Apud, justamente o treinador do próximo rival do Racing no Apertura.