Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (24), o Guaireña visitou o Independiente Medellín visando ultrapassar o Internacional e avançar para a próxima fase em seu grupo, mas acabou ficando somente no empate. Assim, termina a competição na segunda colocação e o Colorado se classificou para o mata-mata.
Leia mais
- Santos faz “maldição” para Peñarol após Libertadores de 2011; entenda
- Além de João Victor, Benfica tenta contratação de joia do River Plate
- River Plate quer “furar” Palmeiras e contratar centroavante
ABRIU O PLACAR!
Mesmo sem pretensões na competição, o Independiente Medellín fez valer o seu mando de campo pelo menos na primeira etapa. A equipe foi para o campo ofensivo, enquanto isso, o Guaireña, que precisava da vitória para conquistar a vaga para a próxima fase, pouco fez.
Aos 27 minutos de jogo, Felipe Pardo fez jogada individual e cruzou na medida para Diber Cambindo cabecear dentro da área, no canto inferior esquerdo do goleiro, abrindo o placar para os mandantes.
Na volta do intervalo, o duelo continuou com a mesma história, tendo os mandantes melhores. Andrés Ricaurte viu espaço e mandou um chute de fora da área que levou perigo. Mas aos 15 minutos, Lautaro Comas deu assistência e Carlos Duarte recebeu na área e de canhota, fez o gol de empate que acendeu os visitantes.
Logo depois, a equipe voltou a ter oportunidades, desta vez, Mario Otazú tentou de fora da área e levou perigo. Mais tarde, os colombianos responderam com passe de Cambindo e infiltração de Ricaute, que finalizou para fora. Os visitantes ensaiaram uma pressão no fim, mas não conseguiu virar e se despediu da competição.