Nome que defendeu no futebol brasileiro Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, o meio-campista Éderson pode estar próximo de defender sua segunda equipe na Itália. Isso porque, após atuar na Salernitana em 2021/2022, a Atalanta estaria interessado em seus serviços.
Leia mais: Confira a história de superação de ex-Santos que atua entre dois continentes
Benedetto dá forte declaração sobre momento no Boca Juniors
A informação divulgada pelo jornalista especializado no mercado de transferências, Gianluca Di Marzio, é de que o jogador de 22 anos de idade renderia uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 76,7 milhões) feita pelo clube de Bergamo a equipe que foi bem sucedida na briga para escapar do rebaixamento no Calcio.
Na temporada, Éderson participou de 15 compromissos com dois gols e uma assistência, colaborando com a trajetória que culminou com o clube da província de Salerno na 17ª colocação do Campeonato Italiano, apenas um posto acima do Z3.
Mesmo com o fato do valor ser mais do que o dobro investido pela Salernitana para adquirir o atleta em fevereiro deste ano junto ao Corinthians e firmar acordo até dezembro de 2026, tudo indica que o caráter de valorização faria a equipe pensar em negociá-lo somente com ofertas na casa dos 20 milhões de euros. Algo que, em reais, equivale a R$ 102,3 milhões na atual cotação.