*Por Renan Liskai
Gignac é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da história do Tigres e da época recente do futebol mexicano. Na noite do último sábado (21), o francês quase conseguiu um feito para ampliar ainda mais a sua idolatria no clube e no cenário nacional. Na partida de volta das semifinais do Clausura da Liga MX, o atacante anotou um hat-trick e, por pouco, não conseguiu guiar seu time a uma virada histórica.
Leia mais: Gallardo garante feito importante e pode quebrar recorde na Libertadores; confira
Santos mira momento instável do Banfield para avançar na Sul-Americana
Na partida de ida entre Atlas e Tigres, o time preto e vermelho aplicou um sonoro 3 a 0 e largou com boa vantagem. Na volta, Quiñones ampliou o placar e complicou ainda mais a situação para os mandantes. Entretanto, Gignac entrou em cena. No segundo tempo, o francês anotou três gols e viu Lichnovsky fazer o quarto para deixar tudo igual no placar geral.
O cenário parecia se virar todo para o Tigres, mas, nos acréscimos, a arbitragem marcou um pênalti para o Atlas. Apesar de toda a polêmica e demora para a cobrança, Rocha converteu e colocou o time visitante novamente na final da competição.
Mesmo diante da perda da vaga, Gignac caminha para ser o grande artilheiro do torneio mais uma vez. Na fase inicial, o francês anotou 11 gols e acrescentou mais três na conta no último sábado (21). Com isso, soma 14 e dificilmente será ultrapassado.